4.7.13

Renan da Passagem Livre


Viaja porque precisa, volta porque te ama


O presidente do Senado, Renan Calheiros, bateu uns recordes ao justificar seu uso de avião da FAB para o casamento da filha do senador Eduardo Braga, seu correligionário no PMDB, em Trancoso, Bahia.

Afirmou que foi convidado como presidente do Senado Federal, ou seja, estava em representação do Poder Legislativo, e levou sua mulher, Verônica. Estranho: se Eduardo Braga é senador pelo Amazonas e sua filha se casou num dos principais balneários da Bahia, não há a menor chance de ter sido compromisso oficial.

Não que Renan não possa estar em festas de arromba. Mas não me consta que o Legislativo precisa de alguém que coma, dance e até fique bêbado (nem sei se foi o caso, mas, por que não?) num casamento. A conclusão é óbvia: foi porque quis.

O senador foi descoberto pela “Folha”, um dia depois do presidente da Câmara, Henrique Alves (também do PMDB – percebam a coerência ideológica da sigla), ter admitido que levou comitiva de sete parentes à final da Copa das Confederações. A transparência do Legislativo, pelo visto, depende da mídia.

Ao menos, resta um consolo: quando Renan defendeu projeto de passe livre para estudantes no Senado – a fim de responder às demandas das ruas –, estava sendo o mais coerente possível com o seu pensamento a respeito de transporte público.

Aguardo ansioso o projeto da Passagem Aérea Livre.

Nenhum comentário: