11.7.13

Secretaria de Táxi-Aéreo

Político bom é aquele que tem medo de voar. É a conclusão a que chego quando vejo que o secretário estadual da Saúde do Rio, Sérgio Côrtes, não vê problema em usar o helicóptero que sua pasta mantém para a imprescindível tarefa de transportar órgãos para transplantes.

Não é preciso ser formado em medicina para saber que o surgimento de um órgão humano para transplante se dá de forma completamente aleatória – e que um helicóptero precisa estar de prontidão para cumprir sua tarefa tão logo ocorra a oportunidade.

É como se um secretário de Transportes tirasse quatro ônibus de linhas municipais a fim de  transportar sua comitiva para qualquer compromisso – oficial ou não – afetando a linha e quem utiliza o serviço.

É como se algum secretário de Educação fechasse uma escola perto de sua casa por uma semana de dias letivos, a fim de promover um evento – oficial ou não – sem chance de repor as aulas para os estudantes de lá.

Perceberam? Não é apenas a falta de decoro e o excessivo gasto de dinheiro público. É a mais bem acabada e descarada apropriação pessoal de um serviço público.

Que isso seja feito numa pasta de Saúde e que se tente achar alguma justificativa – “as viagens são para compromissos oficiais” – são sintomas de como nossos políticos estão irremediavelmente desconectados da realidade, hiperseguros da imobilidade adquirida em seus cargos e desprovidos até de humanidade.

Leia a matéria do jornal "Extra" aqui.

Nenhum comentário: